Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

PL determina que bares disponibilizem em cardápios telefones das centrais de táxi e moto-táxi

O vereador João Dantas (PSD), apresentou Projeto de Lei 069/2015 na Câmara Municipal de Campina Grande que obrigam os estabelecimentos comerciais que servem ou vendem bebidas alcoólicas (bares, boates, casas de shows, restaurantes, lanchonetes, e similares), a expor em local visível aos frequentadores o número de telefone de cooperativas ou centrais de táxis e moto-táxi devidamente credenciados, com o mínimo de duas opções.

Segundo João, A veiculação das informações citadas... Leia mais


"PEC da Bengala tem objetivo pouco republicano", diz presidente da Apamagis

Embora seja apresentada como uma medida para refletir o aumento da expectativa de vida dos brasileiros no funcionalismo público, a PEC da Bengala (PEC 457/2005), que pretende aumentar para 75 anos a idade para a aposentadoria compulsória no serviço público, tem um objetivo mais simples: diminuir a influência do PT nas nomeações dos membros de tribunais superiores. Essa é a opinião do presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), Jayme de Oliveira.

“A mudança... Leia mais


A Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o projeto enviado pela Prefeitura de Campina Grande reajustando em 13,1% o piso salarial dos professores.  Com a atualização dos vencimentos do magistério, o salário da categoria chega a R$ 1.917,78, se equiparando ao piso nacional.

O índice do reajuste representa ainda o dobro da meta inflacionária,  já sendo repassado aos professores na folha de fevereiro e com um detalhe: além do novo valor, os profissionais da rede... Leia mais


O secretário de Indústria, Comércio e Porto de Cabedelo, Hugo Sobreira Braga, juntamente com o secretário adjunto, Vitor Hugo, visitou o Porto de Suape, em Ipojuca, no vizinho estado de Pernambuco. A visita teve por objetivo a troca de experiências entre as duas cidades que têm em comum a atividade portuária em seus territórios.

Na oportunidade, os secretários cabedelenses tiveram contato com o diretor vice-presidente, Bernardo d’Almeida, e com a secretária executiva de... Leia mais


Easy Taxi teve aumento de 1100% no uso de seu app em 2014

A Easy Taxi registrou um aumento de 1100% no número de corridas por mês combinadas por meio do app em 2014. Em dezembro de 2013, foram 500 mil viagens. Em novembro do ano passado, 6 milhões.

Presente em 33 países de quatro continentes, o Easy Taxi quer se consolidar nesses mercados em 2015. Outra meta é dar mais atenção à América Latina. Os objetivos foram revelados pelo chefe operacional do Easy Taxi Gustavo Vaz.

Segundo ele, o app deve ganhar novos recursos e um design... Leia mais


O vereador Lucas de Brito (DEM) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, para anunciar a sanção de uma norma de sua autoria que garante tempo maior de permanência gratuita para idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais em estacionamentos da Capital paraibana.

Conforme o texto da Lei 13.003/2015, os estacionamentos públicos ou privados de João Pessoa ficam obrigados a conceder aos veículos automotores utilizados por essas pessoas o dobro de tempo de... Leia mais