Twitter Facebook

Siga Cândido Nóbrega

12 MAI
15h18

Dia de Bike ao Trabalho acontece em João Pessoa


Dia de Bike ao Trabalho acontece em João Pessoa

João Pessoa entrou definitivamente na programação mundial do Dia De Bike ao Trabalho, que acontece nesta sexta-feira, em várias cidades do Brasil e do exterior.  A ideia, surgida nos Estados Unidos, em 1956, é incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e fomentar o debate sobre esse que é esse meio de locomoção não poluente, saudável e com espaço garantido pela legislação brasileira. A iniciativa no Brasil é encampada pela rede Bike Anjo e em João Pessoa pelo coletivo Cidade Bike.

Participar da iniciativa, na capital paraibana, é simples: no site cidadebike.com.br o ciclista preenche um formulário com dados sobre trajeto que pretende fazer de casa ao trabalho e os horários. A equipe de organização se encarrega de agrupar pessoas com rotas semelhantes e coloca-los em contato, para que os cadastrados possam seguir em pequenos grupos até o destino pretendido. Isso não só dá mais segurança aos menos experientes como promove a interação entre as pessoas.

“Decidimos tocar a campanha aqui em João Pessoa e ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que já utilizam a bicicleta como transporte. A adesão superou nossas expectativas. Colocar todas em contato é uma ótima estratégia de incentivar e fortalecer esse meio de transporte na cidade”, comemora Caio Henrique, do Cidade Bike. Ele também é um Bike Anjo e, juntamente com a esposa, substituiu o automóvel pelo uso diário da bicicleta.

Mais detalhes sobre o Dia De Bike ao Trabalho em João Pessoa – incuindo o formulário a ser preenchido - podem ser encontrados aqui.

Serviço (João Pessoa)

O que: De Bike Ao Trabalho 2016

Data: 13 de maio de 2016

Realização: Bike Anjo/Coletivo Cidade Bike

Contatos: 9-9959-5959 (Caio Henrique) / www.cidadebike.com.br

Postado às 15h, por Cândido Nóbrega


Seu comentário agora é social. Você precisa estar conectado no Facebook para postar seus comentários.

"Este blog não se responsabiliza pelas opiniões emitidas neste espaço pelos leitores e destacamos que os IPs de origem dos comentários ficam disponíveis para eventuais demandas jurídicas ou policiais".